PT faz reunião com Lula para definir estratégia e aderir ao "Fora Bolsonaro"

Reunião com o ex-presidente Lula e as bancadas do PT na Câmara e no Senado está marcada para esta terça-feira (21)

Lula
Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O PT  irá realizar uma reunião nesta terça-feira (21), por meio de vídeo conferência que contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de integrantes das bancadas do partido na Câmara e no Senado, para avaliar a estratégia que deverá ser adotada para tirar Jair Bolsonaro do poder. 

Segundo a coluna da jornalista Bela Megale, apesar de não estar definido se a legenda apresentará um pedido de impeachment, o departamento jurídico já levantou uma lista com os possíveis crimes de responsabilidade que teriam sido cometidos por Bolsonaro. 

A reunião foi marcada após Bolsonaro participar de uma manifestação feita por apoiadores no domingo (19) em que pediam o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF), além da introdução de um novo AI-5. “Não podemos aceitar um presidente que governa contra a Constituição que jurou defender. Ele passou de todos os limites, por isso, a questão da saída dele está posta. Como fazer isso, vamos avaliar, chamar as forças políticas mais amplas, os movimentos sociais”, disse o líder da minoria na Câmara, José Guimarães (PT-CE), à reportagem. 

Um grupo do partido vem pedindo que o PT encampe o “Fora Bolsonaro” há cerca de duas semanas. Nesta ala estão nomes como os do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), Rui Falcão (PT-SP) e o do ex-presidente da legenda José Genoíno. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247