"PT não aceitará pecha de partido da boquinha"

Ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, pediu a prefeitos petistas para não aceitarem as provocações dos partidos de oposição e para terem orgulho dos dez anos de governo do partido

"PT não aceitará pecha de partido da boquinha"
"PT não aceitará pecha de partido da boquinha" (Foto: ANTONIO CRUZ/ABR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em discurso para prefeitos do PT, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) afirmou nesta segunda-feira que os petistas não podem aceitar as provocações dos partidos de oposição e disse que em 2013 o "bicho vai pegar" na disputa partidária.

"É muito importante que a gente não baixe a cabeça, não aceite a pecha de que o PT é o partido que inventou a corrupção, governa mal ou é o partido da boquinha", disse.

Há dois meses, o Supremo Tribunal Federal concluiu um julgamento histórico ao condenar o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o hoje deputado José Genoino pelo escândalo do mensalão.

O ministro, que pede aos petistas que tenham orgulho dos dez anos de governo do partido, ainda enalteceu a gestão do ex-presidente Lula, de quem foi chefe de gabinete, e da presidente Dilma Rousseff.

"Estamos vivendo momento muito difícil nessa transição. O tom mudou nos últimos tempos. Na medida em que nós começamos a mexer com o capital, a baixar juros, a mexer com energia elétrica, a diminuir lucros, o humor mudou completamente", afirmou o ministro. "Quem lê os editoriais dos jornais tem a impressão de que o Brasil está indo à bancarrota, que a economia está quebrada, que há apagão. Vai ser assim o ano todo, até o ano que vem", afirmou ele.

A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) também provocou a oposição: "Vamos avançando e mexer no que precisa mexer, fazendo parceria com os que querem a melhoria do Brasil. Aos que não querem, beijos."

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247