PT orienta candidatos a defenderem, no horário eleitoral, a anulação da condenação de Lula

A direção nacional do PT orientou os candidatos do partido na eleição municipal de todo País a defenderem no horário eleitoral do próximo dia 27 que o STF anule a condenação do ex-presidente Lula, que fará 75 anos nessa data

Alessandro Dantas | PT no Senado
Alessandro Dantas | PT no Senado (Foto: Alessandro Dantas | PT no Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A direção nacional do PT, presidida pela deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), orientou os candidatos do partido na eleição municipal de todo País a defenderem no horário eleitoral do próximo dia 27 que o Supremo Tribunal Federal anule a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do triplex em Guarujá (SP). Nessa data, o petista completa 75 anos.

"Orientamos a pautar nossa propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV neste dia com homenagem a Lula, com a mensagem #AnulaSTF, pela recuperação de plenos direitos políticos para Lula! Essa deve ser uma bandeira de todos os democratas no país", afirma o comunicado assinado pela presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, e pelo diretor de Comunicação, Markus Sokol. O relato foi publicado pelo jornal O Globo.

A legenda também anunciou que a TVPT na internet fará uma programação especial no dia 27 em comemoração ao aniversário do ex-presidente. "Nas praças, podemos organizar festas de 75º Aniversário de Lula, colocar banquinhas do diretório ou candidatos para conversar com as pessoas e esclarecer sobre o processo do Lula", orienta a direção do partido.

O ex-presidente foi condenado sob acusação de ter recebido um apartamento como propina como OAS, mas nunca dormiu nem tinha a chave do apartamento. E Sérgio Moro recebeu, ainda durante a campanha eleitoral, o convite da equipe de Jair Bolsonaro para ser ministro da Justiça. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247