PT: que a vitória do PSOE se reflita nas próximas eleições europeias

Presidido pela deputada Gleisi Hoffmann (PR), o PT emitiu nota felicitando o "Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) pela contundente vitória eleitoral alcançada neste domingo, 28 de abril, dando uma resposta à crescente ofensiva política da direita europeia"; "Este resultado reflete os anseios do povo espanhol, que decidiu não se curvar ao discurso neoliberal e xenófobo", diz

PT: que a vitória do PSOE se reflita nas próximas eleições europeias
PT: que a vitória do PSOE se reflita nas próximas eleições europeias
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Presidido pela deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), o PT emitiu nota felicitando o "Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) pela contundente vitória eleitoral alcançada neste domingo, 28 de abril, dando uma resposta à crescente ofensiva política da direita europeia". A legenda saiu vitoriosa no Parlamento espanhol e assumirá a primeira posição no ranking dos assentos (123), contra 66 do Partido Popular (PP), conservador moderado. 

"Este resultado reflete os anseios do povo espanhol, que decidiu não se curvar ao discurso neoliberal e xenófobo", diz a nota assinada por Gleisi e por Monica Valente Secretária de Relações Internacionais. "É também a escolha de um caminho oposto ao que vem sendo percorrido em outras partes da Europa, onde a direita, com o apoio aberto de forças econômicas externas ao continente, conseguiu crescer nos últimos anos", acrescentou.

Na terceira posição, em número de assentos, está Ciudadanos, de orientação liberal, terá 57, e Unidas Podemos, da esquerda, 42. Vox, da direita nacionalista, terá 24 assentos. Outros oito partidos menores teriam, juntos, 38 assentos.

"Esperamos que as diversas forças de esquerda e progressistas espanholas se unam nos próximos anos para garantir um longo período de políticas econômicas e sociais integradas em defesa dos povos do país e do respeito aos direitos humanos. Desejamos que esta vitória se reflita nas próximas eleições europeias, levando todo o continente rumo a um mundo unido e de paz".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email