PT tem alívio com pesquisas Datafolha e Ibope

Avaliação do núcleo petista é de que houve uma reversão na tendência de queda da presidente e que o avanço de Marina Silva foi contido; porém, a ordem é de cautela no PT; segundo análise da consultoria LCA Consultores, os números "cortaram pela raiz" a ideia de que Marina Silva teria chance de vencer a eleição no primeiro turno

Jales - SP, 30/08/2014. Dilma Rousseff chega em Jales. Foto: Ichiro Guerra
Jales - SP, 30/08/2014. Dilma Rousseff chega em Jales. Foto: Ichiro Guerra (Foto: Gisele Federicce)

SÃO PAULO - As pesquisas de ontem, Datafolha e Ibope, mostraram duas boas notícias para Dilma Rousseff (PT), segundo a LCA Consultores. E ela também gerou alívio na campanha do PT, de acordo com o blog de Gerson Camarotti, do G1.

A avaliação do núcleo petista, aponta Camarotti, é de que houve uma reversão na tendência de queda de Dilma e que o avanço de Marina Silva foi contido. Porém, a ordem é de cautela no PT, até porque os dois institutos mostram Marina se sagrando vencedora no segundo turno; desta forma, o partido ainda aguarda novos levantamentos para saber se há uma consolidação na campanha de Dilma.

Camarotti ressalta ainda que o PT está dividido sobre a campanha de descontrução de Marina Silva do marqueteiro João Santana. Mas, se as próximas pesquisas confirmarem a retomada do crescimento de Dilma e a estagnação de Marina, ele terá mais liberdade para tomar decisões na campanha. Porém, a ordem é manter a linha de dedicar boa parte do programa na televisão para mostrar ações do governo Dilma.

Segundo aponta a LCA Consultores, as pesquisas trouxeram duas boas notícias para Dilma: a primeira foi a redução da taxa de rejeição de Dilma: 31% contra 36% na semana passada e o outro dado bom foi o crescimento da taxa de aprovação do governo Dilma: 36% na pesquisa desta semana, contra 34% na semana passada.

A consultoria aponta ainda que os números "cortaram pela raiz" a ideia de que Marina Silva teria chance de vencer a eleição no primeiro turno.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247