PT vai processar ministro da Educação por ataque a Lula e Dilma

No plenário da Câmara, a deputada e presidente do partido, Gleisi Hoffmann, afirmou que Abraham Weintraub “será acionado judicialmente pelas injúrias lançadas contra Dilma Rousseff e Lula”; nesta manhã, o ministro postou no Twitter que "no passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?", em uma piada sobre o tráfico internacional flagrado no avião da presidência

247 - A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou no plenário da Câmara nesta quinta-feira 27 que o partido irá processar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por ter ofendido os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff ao fazer uma piada, nesta manhã, sobre a grave notícia de tráfico internacional em um avião presidencial.

Weintraub “será acionado judicialmente pelas injúrias lançadas contra Dilma Rousseff e Lula”, disse Gleisi. Pelo Twitter, o ministro publicou que "no passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?". 

O segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues foi preso nesta semana no aeroporto de Servilla, na Espanha, com 39 kg de cocaína em um avião reserva da presidência.

“O senhor fala dos outros o que o senhor é: uma droga para a educação brasileira. Portanto, pode esperar que vamos processá-lo. O senhor responderá a um processo pelo que falou de Lula e Dilma. Vamos entrar com uma representação no Ministério Público e mesmo na Comissão de Ética da Presidência da República, que, embora contaminada, espero que cumpra o seu papel e averigue e julgue o que o senhor falou”, declarou Gleisi.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247