CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Rede de Marina quer candidatos em mais 4 estados

Divergências com o PSB de Eduardo Campos nos palanques estaduais não se limitam mais a São Paulo e Minas Gerais; aliados da ex-senadora Marina Silva apostam agora em nomes pouco conhecidos para disputar no Paraná, Pará, Alagoas e Amazonas; estratégia tenta afastar PSDB

SÃO PAULO,SP,28.10.2013:MARINA SILVA/EDUARDO CAMPOS/ENCONTRO - Marina Silva da Rede Sustentabilidade, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos do Partido Socialista Brasileiro durante coletiva do primeiro encontro programático que tem como objetivo di (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Depois de insistir pelo rompimento com o PSDB e o lançamento de uma candidatura própria em São Paulo e em Minas Gerais, a Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, defende agora que o PSB dispute com nomes pouco conhecidos em outros quatro estados: Paraná, Pará, Alagoas e Amazonas.

No entanto, o partido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, quer participar da disputa pelos governos estaduais apenas onde há chances reais de vencer, o que ressalta as divergências entre as legendas. Os socialistas também não abrem mão da aliança com os tucanos onde não há essa chance.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os quatro estados são governados pelo PSDB, com apoio do PSB. De acordo com o líder do PSB na Câmara, deputado Beto Albuquerque, a divergência poderá fazer com que os dois partidos fiquem até mesmo separados em alguns estados. "Nossa opção de estar com os tucanos deve continuar assim e admito que podemos estar separados do Rede em alguns Estados".

No Paraná, Eduardo Campos já anunciou que apoiará a reeleição do governador tucano Beto Richa. No Pará, o PSB deve apoiar o segundo mandato de Simão Jatene, também do PSDB. No Amazonas, os socialistas pretendem lançar o ex-prefeito de Manaus Serafim Corrêa (PSB), enquanto a Rede defende a candidatura do deputado estadual Marcelo Ramos (PSB). Em Alagoas, enquanto o grupo de Campos defende a candidatura do deputado federal Alexandre Toledo (PSB), o de Marina quer Heloísa Helena nas disputas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia aqui a íntegra da reportagem no jornal Valor Econômico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO