CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Reforma política pode evitar inabilitação de Lula

Emenda apresentada pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP), relator da reforma política, permite que candidatos possam antecipar o registro de suas candidaturas e impede prisões oito meses antes do pleito; proposta é uma vacina contra a estratégia da direita brasileira, que pretende utilizar o Poder Judiciário como arma política para condenar Lula em segunda instância apenas com o objetivo de retirá-lo da disputa presidencial de 2018; "É nossa arma contra esse período de judicialização da política”, diz Cândido; Lula lidera todas as pesquisas e tem chances de vencer até em primeiro turno, mas a nova etapa do golpe, que já depôs de forma ilegal a presidente Dilma Rousseff, visa impedi-lo de disputar

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Uma emenda apresentada pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP), relator da reforma política, permite que candidatos possam antecipar o registro de suas candidaturas e impede prisões oito meses antes do pleito.

A proposta é uma vacina contra a estratégia da direita brasileira, que pretende utilizar o Poder Judiciário como arma política para condenar Lula em segunda instância apenas com o objetivo de retirá-lo da disputa presidencial de 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É nossa arma contra esse período de judicialização da política”, disse Cândido à coluna política do Estado de S. Paulo“Estou pensando nesse momento conjuntural do Brasil, criando um contrapeso. É uma blindagem da política. Nós precisamos fazer alguma coisa.”

"Para alterar o prazo que impede a prisão, o deputado criou a figura da habilitação prévia da candidatura. Pelo texto, o político terá entre 1.º e 28 de fevereiro do ano da eleição para solicitar o certificado à Justiça, que poderá concedê-lo até 30 de abril. Quando o certificado sai do forno, o candidato ganha um salvo-conduto que o livra de ser preso daquele momento até 48 horas depois do pleito. A exceção continua sendo a prisão em flagrante", informa ainda a coluna.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula lidera todas as pesquisas e tem chances de vencer até em primeiro turno, mas a nova etapa do golpe, que já depôs de forma ilegal a presidente Dilma Rousseff, visa impedi-lo de disputar o pleito de 2018.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO