CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Renan diz à PF que Cunha quis incriminá-lo

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) acusou o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de manipular informações para que suspeitas de corrupção fossem atribuídas a ele; segundo Renan, desde o tempo em que presidia a Câmara, Cunha usou para isso “falsas notícias à imprensa, a condução de CPIs instauradas na Câmara, a contratação da empresa Kroll e a tentativa de direcionamento de colaborações premiadas que estavam sendo negociadas com o Ministério Público Federal”; “Tudo com a intenção de afastar de si o foco das investigações”, afirmou Renan

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) acusou o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de manipular informações para que suspeitas de corrupção fossem atribuídas a ele; segundo Renan, desde o tempo em que presidia a Câmara, Cunha usou para isso “falsas notícias à imprensa, a condução de CPIs instauradas na Câmara, a contratação da empresa Kroll e a tentativa de direcionamento de colaborações premiadas que estavam sendo negociadas com o Ministério Público Federal”; “Tudo com a intenção de afastar de si o foco das investigações”, afirmou Renan (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em depoimento à Polícia Federal, na quarta-feira, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) acusou Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de manipular informações para que suspeitas de corrupção fossem atribuídas a ele. Segundo Renan, desde o tempo em que presidia a Câmara, Cunha usou para isso “falsas notícias à imprensa, a condução de CPIs instauradas na Câmara, a contratação da empresa Kroll e a tentativa de direcionamento de colaborações premiadas que estavam sendo negociadas com o Ministério Público Federal”. “Tudo com a intenção de afastar de si o foco das investigações”, afirmou Renan.

No depoimento, Renan procurou mostrar que tem sofrido acusações baseadas em informações inconsistentes. Como a prestada por Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobrás, afirmando que Renan teria participado de um suposto jantar na casa do então presidente da Transpetro Sergio Machado, em Brasília. Renan negou sua presença e lembrou que Machado não tinha casa na capital no período em que comandou a empresa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Renan prestou depoimento sobre dois inquéritos e queria falar sobre um terceiro. Não pôde fazer isso porque o delegado dos dois primeiros não era responsável pelo outro inquérito.

As informações são da Coluna do Estadão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO