CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Renan diz nunca ter tratado de 'impropriedade' com Delcídio

"O Delcídio nunca tratou comigo de nenhuma impropriedade. Ele era líder do governo, ele tinha sempre relações comigo, mas nunca tratou de nenhuma impropriedade. Esse Diogo, eu não conheço, nunca vi, não sei quem é, então fica difícil falar sobre anotação de pessoas", disse o presidente do Senado, sobre o senador preso na semana passada pela Lava Jato e seu chefe de gabinete, também preso; Diogo Ferreira disse à PF que Delcídio teria entregue a ele um bilhete relativo a um possível favorecimento do banco BTG Pactual em uma medida provisória e que, na ocasião, disse que assumia "o compromisso de falar com Renan Calheiros"

"O Delcídio nunca tratou comigo de nenhuma impropriedade. Ele era líder do governo, ele tinha sempre relações comigo, mas nunca tratou de nenhuma impropriedade. Esse Diogo, eu não conheço, nunca vi, não sei quem é, então fica difícil falar sobre anotação de pessoas", disse o presidente do Senado, sobre o senador preso na semana passada pela Lava Jato e seu chefe de gabinete, também preso; Diogo Ferreira disse à PF que Delcídio teria entregue a ele um bilhete relativo a um possível favorecimento do banco BTG Pactual em uma medida provisória e que, na ocasião, disse que assumia "o compromisso de falar com Renan Calheiros" (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nunca ter tratado "impropriedades" com o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso há uma semana sob a acusação de obstrução de Justiça em um dos desdobramentos da operação Lava Jato. Declaração de Renan vem na esteira do depoimento do chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira, que também está preso. Segundo Diogo, Delcídio teria entregue a ele um bilhete relativo a um possível favorecimento do banco BTG Pactual em uma medida provisória e, na ocasião, disse que assumia "o compromisso de falar com Renan Calheiros".

"O Delcídio nunca tratou comigo de nenhuma impropriedade. Ele era líder do governo, ele tinha sempre relações comigo, mas nunca tratou de nenhuma impropriedade. Esse Diogo, eu não conheço, nunca vi, não sei quem é, então fica difícil falar sobre anotação de pessoas", afirmou. Questionado se conhecia o presidente do banco BTG, André Esteves, que também foi preso pela Polícia Federal na semana passada, Renan disse apenas: "Conheço. Mas não é das minhas relações".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Acho que o homem público ele tem que responder qualquer pergunta que se faça, eu tenho feito isso com a maior disposição, já prestei informações, se for necessário eu vou prestar de novo, mas mais uma vez, nenhum fato vai me ligar jamais a nenhuma impropriedade porque eu nunca cometi nenhuma impropriedade", assegurou o parlamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO