CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Renan presta depoimento à PF em investigação da Lava Jato

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi ouvido pela Polícia Federal na última sexta-feira, 10, em investigação que busca identificar se ele foi beneficiado com pagamento de propina em acordo da estatal com a categoria dos práticos; principal alvo do inquérito é o ex-deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE), aliado do senador alagoano e que já foi indiciado pela PF; suspeitas relativas ao acordo firmado entre a Petrobras e os práticos foram levantadas a partir de informações prestadas pelo delator Paulo Roberto Costa, ex-diretor da estatal

Plenário do Senado durante sessão deliberativa ordinária. À mesa, presidente do Senado Federal senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Fotos: Jefferson Rudy/Agência Senado (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi ouvido pela Polícia Federal na última sexta-feira, 10, em um dos inquéritos relacionados ao esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.

Renan prestou depoimento em Brasília, em investigação que busca identificar se ele foi beneficiado com pagamento de propina em acordo da estatal com a categoria dos práticos. Principal alvo do inquérito é o ex-deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE), aliado do senador alagoano e que já foi indiciado pela PF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As suspeitas relativas ao acordo firmado entre a Petrobras e os práticos foram levantadas a partir de informações prestadas pelo delator Paulo Roberto Costa, ex-diretor da estatal.

Segundo Costa, Aníbal "falava em nome" de Renan e lhe prometeu, em 2007, R$ 800 mil "em caso de resolução favorável" em uma ação judicial pela qual duas empresas de serviços de praticagem da Baixada Santista cobravam R$ 60 milhões de indenização da Petrobras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Renan é investigado em mais oito inquéritos na Lava Jato. O senador foi citado por seis delatores como destinatário de propina desviada da Transpetro – Sérgio Machado, Paulo Roberto Costa, Alberto Youssef, Fernando Baiano, Ricardo Pessoa e Nestor Cerveró.

Sempre que procurados, Renan Calheiros e Aníbal Gomes negam participação em qualquer esquema ilegal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO