CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Renato Janine Ribeiro faz apelo aos liberais: não votem em Bolsonaro

"Não esqueçam que o liberalismo autêntico não é apenas uma estratégia econômica, ele é uma filosofia, uma ética", acrescentou o filósofo; "Liberais autênticos, não votem contra a liberdade, não votem contra o liberalismo. Liberalismo não é só uma carteira polpuda. É uma ética. É uma maneira otimista de ver o mundo"

Renato Janine Ribeiro faz apelo aos liberais: não votem em Bolsonaro
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Renato Janine Ribeiro, em seu Facebook

Tenho vários amigos que votaram no candidato Amoedo. Ele acabou, com sua plataforma ultraliberal no plano econômico, coletando muitos votos que em outra ocasião teriam ido para Alckmin. Pois a eles faço um apelo: não votem em Bolsonaro. Sei que seu candidato do primeiro turno recomendou essa opção, mas não esqueçam que o liberalismo autêntico não é apenas uma estratégia econômica, ele é uma filosofia, uma ética. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma ética que se baseia na convicção de que cada pessoa tem qualidades únicas, que não podem ser padronizadas ou estandardizadas, mas merecem ter espaço para florescer. Florescer, sim, é uma palavra forte para os verdadeiros liberais. E pergunto a vocês: acreditam que um candidato que fala muito em repressão e pouco em liberdade, vá atender a pautas liberais? Dá para ser liberal sem valorizar, acima de tudo, a liberdade? E, delas, a liberdade mais importante é a de você ser quem você é. 

Para um liberal, a liberdade é tão importante que ela vale para todos. Não há liberdade, se um impuser seu modo de ser – sua religião, seus costumes, sua orientação sexual, suas crenças, seu comportamento – aos outros. O liberal acredita que o mundo prospera quando todas as diferenças florescem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o liberal autêntico, o mundo é um jardim, com inúmeras e belas flores. A última coisa que ele vai querer é que um jardineiro plante tudo igual. É essa diversidade que, aliás, também enriquece a economia.

Pergunto a vocês: votar num candidato que deseja cortar as flores que são diferentes da sua, que deseja uma única orientação sexual, que fala em reprimir tanta gente – isso é liberal? Vou direto ao ponto: pode um liberal encher a boca com a palavra “repressão”, e ser tão avarento com a palavra “liberdade”?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Liberais autênticos, não votem contra a liberdade, não votem contra o liberalismo. Liberalismo não é só uma carteira polpuda. É uma ética. É uma maneira otimista de ver o mundo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO