TV 247 logo
    HOME > Poder

    Ricardo Kotscho: "ele fala hoje"

    Ex-secretrio de imprensa de Lula garante que o ministro Palocci se pronunciar, mas no aposta na sua permanncia

    247 – O jornalista Ricardo Kotscho, ex-secretário de Imprensa da presidência da República do governo Lula e atual blogueiro do portal R7, da Record, garante que Antonio Palocci virá a público nesta sexta-feira para se explicar. Kotscho, no entanto, não aposta na sua permanência. Ele é do time que preferiria ver Gilberto Carvalho na Casa Civil. Leia, abaixo, seu texto sobre a crise política:

    Recebi agora uma ligação do Palácio do Planalto de fonte bastante confiável confirmando que o ministro Antonio Palocci falará ao país nesta sexta-feira e dará "todas as explicações necessárias".

    ***

    Não tem como mudar de assunto. Chegamos nesta quinta-feira ao 17º dia da crise política provocada pelas revelações da Folha de S.Paulo sobre o patrimônio do ministro Antonio Palocci, ainda chefe da Casa Civil.

    "Eu posso falar", disse aos jornalistas que o cercaram ao deixar o ato de lançamento do programa "Brasil sem Miséria", no Palácio do Planalto, mas não disse quando.

    O desfecho da novela que se arrasta em Brasília era imprevisível, agora no final da tarde, mas a situação de Palocci só piorou nas últimas 24 horas.

    De manhã, a executiva nacional do PT, reunida em Brasília, decidiu rifar o ministro e anunciou, agora oficialmente, que não fará a sua defesa. Para os dirigentes do PT, Palocci é um problema do governo, não do partido.

    Com Lula em viagem entre Cuba e Venezuela, sobrou apenas Gilberto Carvalho para defender a permanência do ministro e garantir que ele dará explicações, mas não sabia dizer quando. Carvalho, por sinal, é o nome mais cotado para assumir a Casa Civil, caso Palocci tenha que sair, como previ na estreia do Jornal da Record News, na segunda-feira passada.

    Para completar o quadro cada vez mais periclitante de Antonio Palocci, o presidente do PT gaúcho, Raul Pont, um dos expoentes da esquerda mais à esquerda do partido, exigiu sumariamente a demissão do ministro.

    Com estes correligionários e o "fogo amigo" comendo solto, o ex-homem forte do governo não precisa de inimigos. Que fazer, presidente Dilma?

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: