Rival de Haddad? PSDB anuncia só em 2012

Pr-candidato tucano Jos Anibal diz que no haver racha no PSDB para apontar quem vai disputar a Prefeitura de So Paulo; nome para concorrer com Fernando Haddad, do PT, s ser definido em janeiro; nos bastidores, Jos Serra o favorito

Rival de Haddad? PSDB anuncia só em 2012
Rival de Haddad? PSDB anuncia só em 2012 (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Enquanto o PT leva adiante a estratégia para arrebatar a Prefeitura de São Paulo, em 2012, unificando forças em prol de um único candidato, o PSDB age à mineira e ainda está avaliando nomes e pesos para a corrida eleitoral. Neste sábado, o secretário estadual de Energia, José Aníbal, um dos pré-candidatos tucanos, disse que o rival de Fernando Haddad só será escolhido em 2012. Segundo ele, o processo de escolha do candidato do PSDB será democrático, sem espaço para um racha no partido - que, Anibal avalia, "parece ter ocorrido no PT". Apesar de líder isoladas nas pesquisas, a senadora Marta Suplicy foi preterida pelo ministro da Educação - opção pessoal e afetiva do presidente Lula.

Além de Anibal, já foram ventilados os nomes de pelo menos quatro tucanos para concorrer ao Palácio do Anhangabaú. Entre eles, o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, o deputado federal Ricardo Tripoli, o secretário estadual de Cultura, Andrea Matarazzo e, claro, o ex-prefeito e ex-governador José Serra, que tem eleitorado cativo em São Paulo.

O nome de Serra é considerado o mais forte por Walter Feldman, secretário municipal de Articulação de Grandes Eventos de SP. A avaliação é que a Prefeitura de São Paulo é o que vai sobrar para Serra, já que Aécio Neves deve ser o candidato tucano à Presidência em 2014.

As prévias do PSDB vão ser realizadas em São Paulo em janeiro de 2012. Até lá, segue o suspense sobre quem vai disputar com Fernando Haddad, de Lula, a prefeitura da capital paulista.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email