Roberto Jefferson é liberado para ver julgamento do hospital

Ex-deputado e delator do mensalão, que trata de um câncer no pâncreas, foi liberado pelos médicos para acompanhar a audiência do STF de onde está internado, no Rio de Janeiro

Roberto Jefferson é liberado para ver julgamento do hospital
Roberto Jefferson é liberado para ver julgamento do hospital (Foto: Daniel Marenco/Folhapress)

247 – O ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi liberado por seus médicos para acompanhar o julgamento da Ação Penal 470 pelo Supremo Tribunal Federal, que começa nesta quinta-feira. Roberto Jefferson, que é delator do esquema, verá tudo do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde está internado para tratamento contra um câncer no pâncreas. Ele foi submetido a uma cirurgia no último sábado para a retirada do tumor, diagnosticado como maligno nesta quarta-feira.

Em coletiva de imprensa concedida nesta manhã, os médicos de Jefferson afirmaram que seu pós-operatório está sendo muito bom. Hoje, nós o autorizamos a acompanhar a situação dele no julgamento do mensalão. Ele já está andando nos corredores e cada dia vai ficar melhor", disse o cirurgião José de Ribamar Saboia. Segundo ele, o tumor retirado de Jefferson tem 1,4 centímetros, mas dentro de uma lesão benigna.

A previsão é que o presidente petebista receba alta no próximo domingo e depois de cinco dias comece seu tratamento contra o câncer por meio de quimioterapia venosa. O julgamento terá início às 14h e deverá ser transmitido pela TV Justiça.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247