Rui Falcão mantém críticas e diz que sua opinião sobre Levy é a do PT

Presidente do PT reforçou nesta segunda-feira 19 as críticas feitas no fim de semana contra a política econômica do governo e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, contra quem intensificou a pressão; da Suécia, a presidente Dilma respondeu que "o ministro Levy fica" no governo e que a opinião de Rui Falcão "não é a opinião do governo"; "A opinião dela é a opinião do governo, e a minha opinião é a opinião do PT. É natural e legítimo eu externar minhas opiniões", disse o dirigente petista

São Paulo 26/10/2014 ELEIÇÕES - Rui Falcão Presidente Nacional do do Partido dos Trabalhadores (PT) durante entrevista coletiva no Hotel Braston em São Paulo. Foto Paulo PInto/Fotos Publicas
São Paulo 26/10/2014 ELEIÇÕES - Rui Falcão Presidente Nacional do do Partido dos Trabalhadores (PT) durante entrevista coletiva no Hotel Braston em São Paulo. Foto Paulo PInto/Fotos Publicas (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O presidente do PT, Rui Falcão, manteve nesta segunda-feira 19 as críticas feitas no fim de semana contra a política econômica do governo e, em resposta à presidente Dilma Rousseff, disse ser "legítimo" externar suas opiniões. Ele destacou, no entanto, que a divergência não afeta sua relação com o governo.

"A opinião dela é a opinião do governo, e a minha opinião é a opinião do PT. É natural e legítimo eu externar minhas opiniões em um país democrático", afirmou. "Nosso diálogo com o governo é constante, frequente e muito proveitoso", atenuou, em seguida. As declarações foram feitas após reunião no Instituto Lula, em São Paulo.

Neste domingo, em entrevista à Folha, Rui Falcão elevou a pressão sobre o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmando que ou ele mudava a política econômica ou saída do governo. Da Suécia, em desacordo com o PT, Dilma ressaltou que Levy não seria demitido.

"Ele não está saindo do governo. Ponto. Eu não trato mais desse assunto. Qualquer coisa além disso está ficando especulativo. Vocês não farão especulação a respeito do ministro da Fazenda comigo", disse Dilma. Sobre a declaração de Rui Falcão, a presidente afirmou que a opinião do presidente do PT "não é a opinião do governo".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247