CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Se autorizado hoje, impeachment de Bolsonaro dificilmente seria aprovado no Congresso

Entre os deputados que se declaram decididos hoje, 96 querem cassar Bolsonaro e 121 são contrários

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Portal Metrópoles - O portal Metrópoles entrou em contato por telefone ou por e-mail com cada um dos 513 deputados federais e 81 senadores, a fim de fazer a seguinte pergunta: como se posicionaria se eventual processo de impeachment contra o presidente Bolsonaro fosse aberto? A reportagem recebeu retorno de 269 dos 594 congressistas (45,2% do total).

Entre os deputados que se declaram decididos hoje, 96 são a favor de cassar o presidente e 121, contra. Os que se revelam indecisos são 19. Por essa amostra de 236 deputados federais, portanto, o plenário na Câmara não autorizaria a abertura de um processo de impeachment agora, a não ser que houvesse uma estatisticamente improvável supermaioria contra o presidente entre os 275 que não quiseram tornar públicas suas posições ou não retornaram o contato da reportagem – e dois estão em licença médica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O processo só segue ao Senado se houver adesão de dois terços dos deputados, ou seja, 342. Faltariam, hoje, 246 votos favoráveis para o impeachment passar na Câmara.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO