Secretário acusado de improbidade tem cerimônia pomposa

Posse do novo secretário de Esportes, José Aurichio Junior (PTB), teve a presença de José Serra, Paulo Maluf e até do presidente da CBF, José Maria Marin; ele é acusado de ter usado dinheiro público para se promover enquanto era prefeito de São Caetano do Sul

Secretário acusado de improbidade tem cerimônia pomposa
Secretário acusado de improbidade tem cerimônia pomposa
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Foi empossado oficialmente para o cargo de secretário estadual de Esportes em São Paulo, nesta segunda-feira, José Aurichio Júnior (PTB), escolhido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) para fazer parte de sua equipe. A cerimônia de Aurichio Júnior, que responde a um processo por improbidade administrativa, foi pomposa, reunindo nomes importantes da política e do esporte.

Estiveram na posse os ex-governadores de São Paulo José Serra (PSDB) e Paulo Maluf (PP), hoje deputado, além do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, também filiado ao PTB. Boa parte da equipe de secretários de Alckmin também esteve na cerimônia. Agora, o PTB possui as pastas de Esportes do Estado e do município.

Aurichio Júnior é acusado de ter usado dinheiro público para "promoção pessoal", de acordo com a Justiça, na época em que era prefeito de São Caetano do Sul, região do ABC Paulista. Desta forma, ele violou "os princípios da legalidade, da impessoalidade e da moralidade administrativa".

No final de 2005, primeiro ano de sua gestão, o novo secretário de Alckmin distribuiu para a população um cartão de Natal que tinha o intuito de o promover, contendo o nome e a assinatura do então prefeito.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email