CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Senador tucano diz que manter mandato de Aécio é “um deboche”

Senador Ricrado Ferraço (PSDB-ES), que está em viagem oficial em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, afirmou que o resultado da votação desta terça-feira, que devolveu o mandato a Aécio Neves, "dialoga com o corporativismo e a impunidade"; nos bastidores, ele teria dito que pode se afastar do mandato em protesto à postura do partido

Plenário do Senado durante sessão deliberativa ordinária. Em discurso, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES). Foto: Ana Volpe/Agência Senado (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Revista Fórum - Nem os tucanos da mais alta "plumagem" estão se entendendo em relação à permanência de Aécio Neves no comando do PSDB e até mesmo no que se refere à manutenção da sua vaga no Senado Federal. O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) criticou a decisão da Casa de barrar as medidas cautelares impostas a Aécio pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O tucano, que está em viagem oficial em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, afirmou ao Broadcast Político (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado), que o resultado da votação de terça-feira "dialoga com o corporativismo e a impunidade". "Um deboche", acrescentou o senador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ferraço era um dos tucanos tido como voto certo pela manutenção das medidas restritivas do Supremo. Nos bastidores, Ferraço teria dito que pode se afastar do mandato em protesto à postura do partido. A bancada do PSDB é formada por 12 senadores, incluindo Aécio Neves, que até a terça-feira, estava afastado do mandato. Dez votaram a favor de Aécio. Apenas Ferraço, que não estava presente, não votou.

Sem condições

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já o presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), defendeu que Aécio renuncie à presidência do partido. Para Tasso, "não há mais condições" para que o parlamentar mineiro retorne ao comando do PSDB. "Eu acho [que ele deve renunciar] porque eu acho que ele não tem condições dentro das circunstâncias que está de ficar como presidente do partido. Nós precisamos ter uma solução definitiva, não provisória", enfatizou Tasso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO