CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Serra cerca Aécio e admite concorrer pelo PSDB

Ex-governador afirmou que poderia entrar na disputa partidária para concorrer à Presidência em 2014 desde que as regras garantissem "igualdade de condições" – e insinuou o afastamento do rival Aécio Neves da presidência nacional da sigla. Em Brasília, tucano foi recebido num jantar organizado pelo grupo dos chamados “independentes” do Senado, na casa do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)

Ex-governador afirmou que poderia entrar na disputa partidária para concorrer à Presidência em 2014 desde que as regras garantissem "igualdade de condições" – e insinuou o afastamento do rival Aécio Neves da presidência nacional da sigla. Em Brasília, tucano foi recebido num jantar organizado pelo grupo dos chamados “independentes” do Senado, na casa do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em resposta à declaração do presidenciável tucano Aécio Neves (MG), que disse aceitar prévias para escolher o candidato do PSDB ao Planalto, o ex-governador José Serra (SP) afirmou que poderia entrar na disputa partidária desde que as regras garantissem "igualdade de condições".

"Ele [Aécio] falou como candidato, mas na condição de presidente do partido. Então seria interessante saber quais são as condições dessas prévias, a abrangência, os prazos e as condições de competitividade, que evidentemente deveriam ser iguais entre todos", afirmou Serra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-governador deu a entender que, entre as condições, estaria o afastamento do mineiro da presidência nacional da sigla.

"Uma vez esclarecidos esses pontos [as condições que enumerou], alguns poderão tomar a decisão de participar ou não. Eu próprio, é possível que seja candidato a presidente [...], de acordo com as regras propostas, então é preciso conhecer essas regras", afirmou. Foi a primeira vez que Serra declarou a possibilidade de disputar o Planalto em 2014 pelo PSDB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta quarta-feira, o tucano esteve ontem em uma reunião no Senado e cruzou rapidamente com Aécio. À noite, o ex-governador foi recebido num jantar organizado pelo grupo dos chamados “independentes” da Casa, que aconteceu na casa do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), segundo informações do Poder Online, do IG.

Ontem, o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), defendeu a realização de prévias com o "formato mais aberto" em relação a quem vai votar. Alckmin lembrou as primárias que escolheram o candidato democrata à Presidência dos EUA em 2008. "Hillary Clinton já estava praticamente escolhida. No entanto, o Obama foi uma revelação."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO