Serra nega rachar PSDB: "Totalmente fake". Será?

Comentário negando as notícias sobre a possibilidade de sair do partido teria sido feito pelo ex-governador José Serra a amigos, segundo reportagem do Valor Econômico. Na visão do tucano, a volta de seu nome ao noticiário tem a ver com "a falta de assunto" para os jornais durante o recesso no Congresso Nacional; quando foi candidato a prefeito pela primeira vez, ele prometeu cumprir quatro anos de mandato mas ficou só um ano e sete meses; estaria mesmo falando a verdade agora?

Serra nega rachar PSDB: "Totalmente fake". Será?
Serra nega rachar PSDB: "Totalmente fake". Será?
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - As notícias sobre a possível saída do ex-goverandor José Serra do PSDB "são totalmente fake", segundo o próprio Serra. Reportagem publicada pelo Valor Econômico (leia trecho) informa que o tucano teria feito o comentário a amigos. Segundo o texto, "nem Serra sabe ao certo, no momento, o que vai fazer no futuro próximo" e a possibilidade de saída do PSDB é mais "uma provocação de amigos mais próximos, do que uma real intenção do tucano".

De onde vêm as notícias, então? Para Serra, a volta de seu nome ao noticiário é decorrência da "falta de assunto" para os jornais no início do ano, consequência do recesso no Congresso. E os tucanos também enxergam o dedo do PT nos debates sobre as divisões tucanas na imprensa.

O fato é que os boatos, iniciados por matéria da Folha de S.Paulo que apontava a possibilidade até de Serra fundar um novo partido para disputar a eleição presidencial de 2014, movimentou o mundo político, levando o presidente do PPS, deputado Roberto Freire, a dizer que seu partido receberia Serra de braços abertos.

Aécio

As especulações sobre o futuro de Serra têm como origem o fortalecimento do nome do senador Aécio Neves (PSDB-MG) como candidato tucano em 2014. Não por acaso, Aécio partiu nesta quinta-feira para uma viagem de dez dias aos exterior, mas, para a volta, já tem agendada uma conversa com Serra e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que tem se manifestado contra a escolha precipitada de um candidato pelo partido.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email