CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Sorteio do relator da Lava Jato deve ocorrer na quinta-feira

O sorteio da relatoria da Operação Lava Jato deve ficar para esta quinta-feira, 2; presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, deverá ouvir nesta quarta-feira, 1, os ministros integrantes da primeira turma do STF sobre o pedido de mudança oficializado pelo ministro Edson Fachin; prioridade é de quem tem mais tempo de casa

Cármen Lúcia  (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O sorteio da relatoria da Operação Lava Jato deve ficar para esta quinta-feira, 2.

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, deverá ouvir nesta quarta-feira, 1, os ministros integrantes da primeira turma do STF sobre o pedido de mudança oficializado pelo ministro Edson Fachin (leia mais). A prioridade é de quem tem mais tempo de casa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se o pedido de Fachin for aceito, ele vai compor a turma que julga os processos da Lava Jato junto com os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.

Cármen Lúcia pode decidir fazer o sorteio entre os integrantes da Segunda Turma, entre os quatro atuais magistrados ou incluindo o quinto integrante –em princípio, Edson Fachin. Outra possibilidade é ela designar o sorteio entre todos os integrantes da corte. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se mudar de turma, Fachin não herda os processos da Lava Jato automaticamente, mas participa de sorteio da relatoria –e, assim como os outros, tem 20% de chances de virar o relator.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO