CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

STF suspende decisão sobre quadrilhão do PP

O STF, que tem como relator da Lava Jato na Corte o ministro Edson Fachin, suspendeu o julgamento sobre o PP; são acusados de organização criminosa os parlamentares Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) – líder da Maioria na Câmara – Arthur Lira (PP-AL), Eduardo da Fonte (PP-PE) e Ciro Nogueira (PP-PI)

STF suspende decisão sobre quadrilhão do PP (Foto: Marcelo Camargo - ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta terça-feira, 21, o julgamento sobre o PP. São acusado de organização criminosa os parlamentares Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) – líder da Maioria na Câmara – Arthur Lira (PP-AL), Eduardo da Fonte (PP-PE) e Ciro Nogueira (PP-PI) – presidente nacional do partido. O Centrão promove uma queda de braço com o presidente Jair Bolsonaro, impondo ao governo uma várias derrotas no Congresso.

Segundo a coluna Direto da Fonte, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, anunciou que seu voto levaria mais de uma hora, tornando impossível que todos os votos fossem lidos na sessão desta terça. Também compõem a segunda turma os ministros Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Celso de Mello. O colegiado então decidiu adiar o desfecho do julgamento, que ainda será marcado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a defesa dos políticos acusados, o PP não se enquadra como organização criminosa da maneira em que ela foi caracterizada na lei de 2013 que trata do assunto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO