CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Tabata Amaral: com a formação que eu tenho, consigo emprego onde eu quiser

Depois de votar contra os trabalhadores na Reforma da Previdência, deputada federal diz não se importar se, com isso, se tornar "impopular e não for reeleita" para um segundo mandato; “Com a formação que eu tenho, consigo emprego onde eu quiser. Eu volto a trabalhar e continuo o ativismo de outros lugares”

(Foto: Reprodução/Facebook)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Alvo de críticas desde que passou a defender a Reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro, projeto pelo qual votou a favor na Câmara dos Deputados na última quarta-feira 10, a deputada federal Tabata Amaral, do PDT de São Paulo, revelou não se importar com a reeleição, uma vez que sua formação garantiria emprego 'onde ela quiser'.

A declaração foi feita à jornalista Amanda Audi, do site The Intercept, que publicou um perfil de Tabata na sexta-feira 12. "No dia seguinte à aprovação do texto em primeiro turno, a hashtag #TabataTraidora chegou aos TTs", lembra a reportagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Seria muito mais fácil virar para as redes sociais, falar que sou contra a Previdência e ser adorada por isso. No momento, o governo me odeia e a esquerda também”, disse a deputada. “Se com isso eu me tornar impopular e não ser reeleita, beleza. Com a formação que eu tenho, consigo emprego onde eu quiser. Eu volto a trabalhar e continuo o ativismo de outros lugares”.

A declaração também provocou reação negativa de internautas, especialmente em um momento em que a educação vem sendo alvo de ataques do governo federal, o desemprego atinge 13 milhões de pessoas e a Reforma da Previdência defendida por Tabata retira ainda mais direitos dos trabalhadores. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira algumas reações, que lembram, muitas vezes, a relação da parlamentar com um de seus maiores investidores, o empresário Jorge Paulo Lemann:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO