Tabata critica Ciro Gomes e Carlos Lupi em pedido de desfiliação do PDT, e pede 'justa causa'

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) criticou o ex-ministro Ciro Gomes e o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, no processo judicial que abriu nesta quarta-feira (16) para se desfiliar do partido. Na ação, os advogados relatam críticas feitas a ela pelos líderes da sigla e requerem "justa causa".

(Foto: Agência Câmara)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) criticou o ex-ministro Ciro Gomes e o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, no processo judicial que abriu nesta quarta-feira (16) para se desfiliar do partido. Na ação, os advogados relatam críticas feitas a ela pelos líderes da sigla e requerem "justa causa".

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "Tabata quer mudar de partido e manter o seu mandato —o que a legislação só permite em casos específicos. O processo afirma que ela vem sofrendo um "massacre" e "duras repressões" por parte da direção nacional do PDT desde que votou a favor da reforma da Previdência, em julho, contrariando a orientação do partido de rejeitar o projeto."

A matéria ainda acrescenta que "como resposta, a legenda considerou que ela incorreu em infidelidade partidária e abriu um processo contra ela e os outros sete parlamentares que desobedeceram ao fechamento de questão (voto obrigatório). Tabata foi suspensa das atividades partidárias e ainda pode ser expulsa."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email