CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Temer anuncia queda em 20 indicadores de violência, mas só a metade reduziu

"Demos apenas os primeiros passos com a intervenção no Rio de Janeiro e 20 indicadores já mostram alguma melhora. Sabemos que não existe mágica na segurança e que precisamos fazer mais. Estamos trabalhando e vamos devolver a tranquilidade ao povo do Rio", escreveu Michel Temer no Twitter, ao comemorar suposta melhora na situação do Rio; no entanto, os dados não explicam tamanho otimismo; dos 20 itens relacionados como "alguma melhora", apenas dez se referem à queda de criminalidade

"Demos apenas os primeiros passos com a intervenção no Rio de Janeiro e 20 indicadores já mostram alguma melhora. Sabemos que não existe mágica na segurança e que precisamos fazer mais. Estamos trabalhando e vamos devolver a tranquilidade ao povo do Rio", escreveu Michel Temer no Twitter, ao comemorar suposta melhora na situação do Rio; no entanto, os dados não explicam tamanho otimismo; dos 20 itens relacionados como "alguma melhora", apenas dez se referem à queda de criminalidade (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Michel Temer foi ao Twitter nesta sexta-feira, 27, para comemorar os primeiros resultados de sua política de segurança para o Rio de Janeiro.

"Demos apenas os primeiros passos com a intervenção no Rio de Janeiro e 20 indicadores já mostram alguma melhora. Sabemos que não existe mágica na segurança e que precisamos fazer mais. Estamos trabalhando e vamos devolver a tranquilidade ao povo do Rio", escreveu Temer, lincando uma reportagem publicada um pouco antes, na página do Governo Federal, sob o título "Levantamento revela melhora de 20 indicadores de segurança no Rio".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, os dados não explicam tamanho otimismo. Dos 20 ítens relacionados como "alguma melhora", apenas dez se referem à queda de criminalidade. Dois outros são, na verdade, somatórios dos mesmos índices anunciados e um é sobre acidentes de trânsito.

Segundo informações do jornal O Globo, entre os índices de crimes contra a vida que sofreram redução, a reportagem destaca os homicídios decorrente de intervenção policial e os latrocínios, que tiveram queda no mês de março, mas também enumera o indicador de letalidade violenta, que nada mais é do que a soma dos dois primeiros títulos com os números de homicídios dolosos (que tiveram ligeira alta).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também entraram na lista os furtos de veículos, bicicletas, demais furtos e total de furtos (que é a soma dos anteriores. Por fim, o governo comemora a redução em 100% dos sequestros, que caíram de 3 ocorrências para nenhuma; dos casos de roubos de caixa eletrônico ( de 7 para 5), a bancos ( que caíram de três para dois casos), de bicicletas (que reduziram em 69,23%), e dos roubos (demais categorias), que caíram em 25,18%. A reportagem porém, não cita os outros casos de roubos que ficaram de fora da conta: houve aumento dos casos de roubos de carga, veículos, transeuntes, celulares, ao comércio, roubos a residências, e em coletivos.

Leia a reportagem na íntegra

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO