Temer cumpre profecia de ACM e vira mordomo de filme de terror
Empossado numa sexta-feira 13, a do dia 13 de maio de 2016, Michel Temer fez jus ao apelido dado pelo ex-senador Antonio Carlos Magalhães e se transformou em autêntico "mordomo de filme de terror", apelidado dado a ele pelo político baiano; nos quase oito meses de seu governo (que ele diz em propaganda serem quatro), Temer já serviu na bandeja o pré-sal brasileiro a empresas estrangeiras, já impôs uma reforma do ensino por medida considerada inconstitucional pela Procuradoria-Geral da República, enviou uma reforma constitucional que acaba com a aposentadoria de 70% dos brasileiros e ainda demitiu seis ministros envolvidos em escândalos de corrupção – e isso antes das delações da Odebrecht



247 – Em 1999, o então senador Antonio Carlos Magalhães definiu o então deputado Michel Temer com um apelido profético. ACM chamou-o de "mordomo de filme de terror".
A profecia se cumpriu em 2016, ano em que um golpe parlamentar solapou a democracia no Brasil, transformando o País numa autêntica república bananeira.
Coincidência ou não, esse filme de terror reservou uma data simbólica para a posse de Temer: uma sexta-feira 13, a do dia 13 de maio de 2016.
Lá se vão quase oito meses (embora Temer gaste o seu dinheiro para falar em 120 dias), e desde então Temer tem feito jus ao apelido dado por ACM. Eis algumas de suas realizações:
1) Temer já serviu na bandeja o pré-sal brasileiro a empresas estrangeiras.
2) Temer já impôs uma reforma do ensino por medida considera inconstitucional pela procuradoria-geral da República.
3) Temer já enviou uma reforma constitucional que acaba com a aposentadoria de 70% dos brasileiros, segundo o Dieese.
4) Temer já levou o Brasil à maior taxa de desemprego de todos os tempos, com 12 milhões de desempregados, 3 milhões a mais do que no ano anterior.
5) Temer já demitiu seis ministros envolvidos em escândalos de corrupção e, no caso mais rumoroso, o de Geddel Vieira Lima, chegou a interferir pessoalmente para que um espigão ilegal fosse liberado em Salvador.
Tudo isso aconteceu antes das delações da Odebrecht, que citam Temer, por ter pedido R$ 10 milhões a Marcelo Odebrecht em pleno Palácio do Jaburu, além de vários de seus ministros.
Nem ACM conseguiria imaginar um filme de terror tão assustador.
Abaixo, vídeo em que Gregório Duvivier ironiza o que seria a "solução Temer":
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247