Teori recomenda investigação ágil e eficiente contra Cunha
Relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, ministro Teori Zavascki recomendou que a atuação do Ministério Público e das autoridades policiais "se desenvolva de forma harmoniosa" e que vise "a busca da verdade a respeito dos fatos investigados, pelo modo mais eficiente e seguro em tempo mais breve possível" na apuração de contas secretas na Suíça vinculadas ao presidente da Câmara



247 – O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, pediu agilidade e eficiência dos órgãos responsáveis na investigação que irá apurar as contas secretas na Suíça vinculadas ao nome do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Nesta quinta-feira 15, Teori aceitou o pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) para abrir uma nova investigação contra Cunha, específica sobre as contas. Nesta sexta, a Globo divulgou documentos com foto e assinaturas de Cunha, usados para a abertura das contas.
Segundo a denúncia da PGR, a evolução patrimonial do peemedebista foi de 214% entre 2002 e 2014. Sua esposa, a jornalista Cláudia Cruz, e a filha Danielle Dytz também serão investigadas. As duas aparecem como beneficiárias finais de contas vinculadas a Cunha.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247