Transferência de Lula gera debate dentro do PT

Segundo relata a jornalista Mônica Bergamo, a transferência do ex-presidente Lula da Superintendência da Polícia Federal do Paraná tem gerado debates internos no PT; o círculo mais próximo ao ex-presidente acredita que a transferência possa prejudicar ainda mais o acesso e a segurança de Lula; para eles, o fato de estar sob a guarda da polícia federal deixa clara a situação de provisoriedade e excepcionalidade da situação

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento em Santana do Livramento, Rio Grande do Sul 19/03/2018 REUTERS/Diego Vara
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento em Santana do Livramento, Rio Grande do Sul 19/03/2018 REUTERS/Diego Vara (Foto: Gustavo Conde)

247 - Segundo a jornalista Mônica Bergamo, a transferência do ex-presidente Lula da Superintendência da Polícia Federal do Paraná tem gerado debates internos no PT. O círculo mais próximo ao ex-presidente acredita que a transferência possa prejudicar ainda mais o acesso e a segurança de Lula. Para eles, o fato de estar sob a guarda da polícia federal deixa clara a situação de provisoriedade e excepcionalidade da situação. 

"Apesar da preocupação com o isolamento de Lula, ainda não há consenso em seu círculo mais próximo sobre se ele deveria tentar ser transferido da Superintendência da Polícia Federal do Paraná. Acreditam que, se for para o sistema carcerário comum, o ex-presidente passará a ser visto definitivamente como um preso comum, enfraquecendo a sua defesa pública."

Leia mais aqui

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247