TSE acata ação de tucanos e barra outro filme do PT

Decisão da ministra Laurita Vaz determina que o Partido dos Trabalhadores suspenda veiculação de filme que foi ao ar no último dia 13; vídeo faz alusão aos "fantasmas do passado", numa crítica à oposição; ministra do Tribunal Superior Eleitoral entendeu que houve propaganda negativa contra os opositores do PT; há uma semana, o PSDB do pré-candidato Aécio Neves conseguiu suspender outro comercial do PT, que exibia fala da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula

www.brasil247.com - Decisão da ministra Laurita Vaz determina que o Partido dos Trabalhadores suspenda veiculação de filme que foi ao ar no último dia 13; vídeo faz alusão aos "fantasmas do passado", numa crítica à oposição; ministra do Tribunal Superior Eleitoral entendeu que houve propaganda negativa contra os opositores do PT; há uma semana, o PSDB do pré-candidato Aécio Neves conseguiu suspender outro comercial do PT, que exibia fala da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula
Decisão da ministra Laurita Vaz determina que o Partido dos Trabalhadores suspenda veiculação de filme que foi ao ar no último dia 13; vídeo faz alusão aos "fantasmas do passado", numa crítica à oposição; ministra do Tribunal Superior Eleitoral entendeu que houve propaganda negativa contra os opositores do PT; há uma semana, o PSDB do pré-candidato Aécio Neves conseguiu suspender outro comercial do PT, que exibia fala da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula (Foto: Gisele Federicce)


247 – A ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a suspensão da propaganda do PT que foi ao ar no dia 13 de maio. O comercial faz alusão aos "fantasmas do passado", numa crítica ao governo do PSDB, anterior aos do Partido dos Trabalhadores.

A decisão do TSE atende a uma ação movida pelo Diretório Nacional do PSDB, do pré-candidato à Presidência Aécio Neves. Há uma semana, os tucanos obtiveram outra vitória no tribunal, que mandou suspender filme veiculado no dia 6, com falas da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.

Para a ministra Laurita Vaz, o comercial faz propaganda negativa dos opositores do PT. Na liminar, a ministra ressalta que a propaganda "sinaliza, ainda que de forma dissimulada, para a continuidade do atual Governo, com associação de imagens e ideias negativas ao passado, a incutir no espectador que isso ocorreria caso se desse 'ouvidos a falsas promessas'". O fato evidencia sua ilegalidade, diz.

O PT informou em nota que apresentou defesa junto ao TSE, mas só irá se manifestar sobre o assunto após a decisão final do tribunal. Na ação, o PSDB alegou que o vídeo teve como objetivo "influir no pleito de 2014" ao tentar alavancar a candidatura da presidente à reeleição. Os fantasmas são uma referência ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, argumentam os tucanos.

Assista à propaganda: 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247