CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

TSE analisa 50 pedidos de criação de novos partidos

Agremiações aguardam análise do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se poderão participar de eleições e ter acesso ao Fundo Partidário; representantes de alguns desses possíveis partidos acreditam que a cláusula de barreira aprovada em 2016 pelo Senado, que restringe os direitos de siglas que não atingirem patamar mínimo de votos, não irá inibir novas tentativas de criação de partidos no País

tribunal superior eleitoral  tse (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem nada menos que 50 pedidos de criação de novos partidos para analisar, aponta reportagem do Estado de S.Paulo neste domingo 8.

As agremiações aguardam a análise da corte para saber se poderão participar de eleições e ter acesso ao Fundo Partidário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Representantes de 25 desses possíveis partidos, que responderam ao jornal, disseram acreditar que a cláusula de barreira aprovada em 2016 pelo Senado, que restringe os direitos de siglas que não atingirem patamar mínimo de votos, não irá inibir novas tentativas de criação de partidos no País.

"Essa barreira não nos atinge", diz José Eloy da Silva, presidente do Partido da Mobilização Popular (PMP). "Os partidos podem até diminuir, mas não vão acabar", completa. O último pedido registrado no ano passado junto ao TSE foi do Partido Democrático dos Servidores Públicos (PDSP).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO