TSE aprova registro da candidatura de Haddad

O TSE aprovou por unanimidade o pedido de registro da candidatura de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República;  Haddad assumiu a cabeça da chapa no dia 11 de setembro, após a Corte barrar o registro do ex-presidente Lula, mantido como preso político para não disputar o pleito de outubro; TSE também aprovou o registro de Manuela d'Ávila (PCdoB) como vice de Haddad

TSE aprova registro da candidatura de Haddad
TSE aprova registro da candidatura de Haddad (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade o pedido de registro da candidatura de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República. Haddad assumiu a cabeça da chapa no dia 11 de setembro, após o TSE barrar o registro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mantido como preso político para não disputar o pleito de outubro. A Corte também aprovou o registro de Manuela d'Ávila (PCdoB) como vice de Haddad.

A aprovação do registro da candidatura de Haddad aconteceu em cerca de cinco minutos e não foi alvo de nenhuma contestação. Já os debates sobre o registro de Lula duraram por mais de seis e horas e o pedido foi impugnado por 6 votos a 1. A candidatura de Lula foi alvo de 16 contestações.

Haddad foi o último dos 13 candidatos ao Planalto a ter sua candidatura aprovada pelo TSE.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247