CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

TSE diz que Haddad não poderá usar arrecadação de ‘vaquinha’ para Lula

Se PT desistisse de registrar a candidatura de Lula, partido teria de devolver recursos da arrecadação coletiva para quem contribuiu; como pretende registrar chapa com Lula e Haddad, campanha poderá usar os recursos até um possível indeferimento

TSE diz que Haddad não poderá usar arrecadação de ‘vaquinha’ para Lula (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A ‘vaquinha’ que já arrecadou mais de R$ 500 mil para a candidatura de Lula (PT) à presidência não poderá ser usada por seu vice, Fernando Haddad (PT), caso o ex-presidente seja impedido de disputar o pleito.  As informações são do Estadão.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as campanhas de arrecadação só poderão ser usadas pelo próprio candidato. Se o PT registrar outra candidatura que não a de Lula até quarta, terá de devolver o dinheiro aos doadores, como rege resolução da Corte. Os recursos captados por Manuela D’Ávila como pré-candidata à presidenta também teriam de ser devolvidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se a candidatura de Lula for barrada depois do registro, o dinheiro que não tiver sido gasto até a data da decisão terá de ser remetido ao partido. “Se a campanha for encerrada e houver sobras, elas têm de ser destinadas ao partido político”, afirmou o ex-ministro do TSE Henrique Neves.

Procurado pelo jornal, o PT disse que trabalha de acordo com a lei e não comenta hipóteses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO