TSE fecha parceria com WhatsApp para combater notícias falsas

O Tribunal Superior Eleitoral anunciou na última quarta-feira uma parceria com as redes sociais para tentar combater a disseminação de notícias falsas durante as eleições municipais deste ano

(Foto: REUTERS/Thomas White)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anunciou na última quarta-feira (30) uma parceria com as redes sociais para tentar combater a disseminação de notícias falsas durante o processo eleitoral deste ano. A reportagem é do jornal Folha de S. Paulo. 

No WhatsApp, um canal de comunicação específico será criado para denúncias de contas suspeitas de disparos de mensagens em massa. Essa prática de disseminação de conteúdo é vedada pela legislação eleitoral e pelos termos de serviço do app.

O TSE vai encaminhar todas as denúncias do canal de comunicação ao próprio WhatsApp, que irá fazer uma verificação e banimento das contas.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247