TSE retomará julgamento de ações sobre abuso eleitoral da chapa Bolsonaro e Mourão

O julgamento investiga ações sobre divulgação de ataques virtuais e divulgação de fake news para beneficiar a campanha da chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão, nas eleições presidenciais de 2018

Presidente do TSE e ministro do STF Luís Roberto Barroso
Presidente do TSE e ministro do STF Luís Roberto Barroso (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, marcou para a terça-feira, 9, a retomada do julgamento de duas ações sobre divulgação de ataques virtuais e divulgação de fake news para beneficiar a campanha da chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão, nas eleições presidenciais de 2018.

Barroso já havia dito, no dia 26, que iria pautar no tribunal a cassação da chapa. A análise do processo começou em novembro com o voto do ministro relator do caso, Og Fernandes.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes disse nesta quarta-feira que não sabe como irá se portar a Justiça Eleitoral, mas disse achar que não está voltada para eventual cassação da chapa que elegeu Jair Bolsonaro à Presidência da República. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email