CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Tucanos se reúnem até terça para definir apoios no segundo turno

Tendência é que o PSDB libere os diretórios estaduais para que possam definir seus apoios de forma independente no segundo turno da eleição presidencial

(Foto: Lula Marques | Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A cúpula do PSDB deve se reunir até terça-feira (4) para decidir quem o partido vai apoiar no segundo turno das eleições. A sigla deve decidir se vai ou não liberar os diretórios estaduais para apoiarem o ex-presidente Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com informações da jornalista Basília Rodrigues, da CNN, a tendência é de racha. Internamente, os diretórios estaduais estão pressionando o partido para que possam decidir, de forma independente, quem apoiar. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>>> PSDB fracassa e faz menor bancada da história

“O PSDB entende que não conseguiu se firmar com boas candidaturas nessas eleições. Perdeu o bastião de São Paulo de 30 anos de governo do estado mais rico do país. Da forma com que o jogo está posto, o PSDB tende a liberar todos os diretórios para que cada um tome a sua decisão”, afirma a jornalista. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O PSDB teve neste domingo (2) atestada sua derrocada política. A sigla saiu do primeiro turno da eleição de 2022 menor do que entrou. A partir do próximo ano, os tucanos terão apenas 18 representantes na Câmara dos Deputados - considerando também os eleitos pelo Cidadania, que formou uma federação com o PSDB.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO



iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO