Valor aposta em Tombini na Fazenda ainda em 2014

Substituição do ministro Guido Mantega pelo atual presidente do Banco Central pode ser antecipada se situação econômica se agravar; se a troca for confirmada, Alexandre Tombini seria o primeiro ministro da Fazenda desde 2003 com perfil mais técnico e sem ligação orgânica com o PT; para comandar o BC, o nome mais cotado é do diretor de Assuntos Internacionais, Luiz Awazu Pereira

Brasília – O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, disse que o programa diário de intervenções do BC no mercado não agride o sistema de câmbio flutuante
Brasília – O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, disse que o programa diário de intervenções do BC no mercado não agride o sistema de câmbio flutuante (Foto: Roberta Namour)

247 – Caso seja pressionada pelo cenário econômico na corrida pela reeleição, a presidente Dilma Rousseff pode antecipar a nomeação do atual presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, como substituto de Guido Mantega na Fazenda. Essa é a aposta do jornal Valor Econômico.

Nesse caso, o presidente do Banco Central assumiria o Ministério da Fazenda com o compromisso de permanecer em um novo governo Dilma.

Se as informações forem confirmadas, Tombini seria o primeiro ministro da Fazenda desde 2003 com perfil mais técnico e sem uma ligação orgânica com o PT. Para comandar o BC, o nome mais cotado é do diretor de Assuntos Internacionais, Luiz Awazu Pereira.

Leia aqui a reportagem de Raymundo Costa sobre o assunto.

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247