Velha raposa do PR pode ser fiel da balança da candidatura Ciro

O lance de xadrez que pode definir o primeiro turno da disputa presidencial está nas mãos do PR, mais precisamente, de Valdemar Costa Neto, o 'manda-chuva' do partido; dirigentes do DEM e do PP admitem que, se ele aderir a Ciro Gomes (PDT), levará o centrão a reboque; mas a ironia eleitoral é que a única chance de Geraldo Alckmin (PSDB) obter o apoio de parte desse grupo está no PT; se ao partido de Gleisi seduzir Valdemar e rachar a aliança do PR com Ciro, o tucano ganhará sobrevida

Velha raposa do PR pode ser fiel da balança da candidatura Ciro
Velha raposa do PR pode ser fiel da balança da candidatura Ciro

247 - O lance de xadrez que pode definir o primeiro turno da disputa presidencial está nas mãos do PR, mais precisamente, de Valdemar Costa Neto, o 'manda-chuva' do partido. Dirigentes do DEM e do PP admitem que, se ele aderir a Ciro Gomes (PDT), levará o centrão a reboque. Mas a ironia eleitoral é que a única chance de Geraldo Alckmin (PSDB) obter o apoio de parte desse grupo está no PT. Se ao partido de Gleisi seduzir Valdemar e rachar a aliança do PR com Ciro, o tucano ganhará sobrevida.

"O PT vai fazer uma última conversa com Valdemar Costa Neto nos próximos dias, mas dirigentes da sigla avisam de antemão que a chance de ceder a cabeça de chapa para Josué Alencar (PR-MG) é quase nula. Na moita Valdemar havia dito a dirigentes do centrão que os informaria ainda nesta terça (17) sobre o caminho que tende a traçar, mas quem tentou falar com ele até as 18h teve que deixar recado na caixa postal do telefone.

Joga nas nove Mesmo os integrantes do DEM que resistem ao nome de Ciro Gomes admitem que, se o PR se acertar com o PDT, será impossível barrar um acordo em bloco. A equação envolve a indicação de Josué para a vaga de vice do pedetista."

Leia mais aqui. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247