Vigília convoca para ceia de Natal com Lula

"Convocamos toda a militância do país inteiro e do mundo que queira passar conosco, tragam suas famílias e amigos para viver intensamente esse momento e se abastecer com muita energia, coragem e determinação para enfrentar o próximo período e as próximas jornadas de luta. Pela manutenção de tudo que conquistamos e principalmente pela liberdade de Lula", diz Roberto Baggio, um dos coordenadores da Vigília Lula Livre; programação do dia 24 terá coral, atividades culturais, ato inter-religioso e ceia natalina

Vigília convoca para ceia de Natal com Lula
Vigília convoca para ceia de Natal com Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

Da Agência PT – Tudo o que os golpistas querem é que Lula seja esquecido. Que o ex-presidente seja abandonado. Com ou sem eleição, os fascistas temem o poder dessa ideia. Uma força capaz de mover as massas para lutar pelos seus direitos, tão duramente conquistados ao longo de 13 anos. Por isso, a Vigília Lula Livre reforça: Lula não está não estará sozinho jamais!

Militantes de todo o país estão em Curitiba para aquela que será a mais importante mística de todo o ano de 2018, que é o Natal com Lula. Desde o dia 17 deste mês, diversas brigadas dos movimentos sociais chegaram na Vigília para ajudar nos preparativos da ceia e também do Reveillon, segundo Roberto Baggio, um dos coordenadores da Vigília.

"Estamos fazendo um grande mutirão para organizar os preparativos do Natal. Será um Natal e um Réveillon festejados e compartilhados com Lula e o povo brasileiro. Será o povo brasileiro compartilhando com Lula, e ele compartilhando com o povo brasileiro", destaca Baggio.

A véspera de Natal será marcada por muitas atividades na Vigília. Os militantes preparam uma apresentação do Coral de Recife, atividades culturais, um ato inter-religioso e a ceia. Também membro da coordenação da Vigília, Florisvaldo de Souza lembrou que o dia 24 também contará com os tradicionais 'bom dia', 'boa tarde' e 'boa noite' ao ex-presidente Lula.

Baggio, por sua vez, lembrou ainda que o mutirão de militantes do Brasil também já organizam os preparativos para o dia 31 e a virada do ano, marcada pela intensificação das lutas populares, diante de um governo manifestadamente antipovo. "

"Convocamos toda a militância do país inteiro e do mundo que queira passar conosco, tragam suas famílias e amigos para viver intensamente esse momento e se abastecer com muita energia, coragem e determinação para enfrentar o próximo período e as próximas jornadas de luta. Pela manutenção de tudo que conquistamos e principalmente pela liberdade de Lula", destaca Baggio.

"Nossa ceia de Natal e o almoço coletivo na terça (25) representam o desejo e a vontade de todas as pessoas presentes aqui de abraçar o Lula. Ele não está sozinho. Ele tem milhões de amigos no Brasil", celebra Souza.

Natal Com Lula
Dia 24 de Dezembro de 2018

9h30 – Apresentação do Coral do Recife

11h – Exposição de fotos

15h – Tarde cultural com Suzi

16h – Atividades culturais e brincadeiras com a Caravana do Coletivo Resistência São Paulo

20h – Ato inter-religioso

21h – Ceia de Natal

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247