Vigília Lula Livre: o futuro é de luta, e não de desesperança

"Alcançamos hoje 262 dias de resistência ao seu lado, conscientes de que, desde o começo, nós sempre estivemos enfrentando uma prisão política, uma continuidade do golpe de Estado vindo de setores entreguistas que não querem um país com desenvolvimento, soberania e justiça social", diz a carta divulgada pelos integrantes da Vigília neste dia de Natal. "O futuro é de luta e não de desesperança", diz o texto

Vigília Lula Livre: o futuro é de luta, e não de desesperança
Vigília Lula Livre: o futuro é de luta, e não de desesperança (Foto: RICARDO STUCKERT)

247 – "Alcançamos hoje 262 dias de resistência ao seu lado, conscientes de que, desde o começo, nós sempre estivemos enfrentando uma prisão política, uma continuidade do golpe de Estado vindo de setores entreguistas que não querem um país com desenvolvimento, soberania e justiça social", diz a carta divulgada pelos integrantes da Vigília neste dia de Natal. "O futuro é de luta e não de desesperança", diz o texto. Leia, abaixo, a íntegra:

Carta da Vigília Lula Livre ao presidente Lula

Estimado presidente Lula,

Alcançamos hoje 262 dias de resistência ao seu lado, conscientes de que, desde o começo, nós sempre estivemos enfrentando uma prisão política, uma continuidade do golpe de Estado vindo de setores entreguistas que não querem um país com desenvolvimento, soberania e justiça social.

Reafirmamos que estamos ao seu lado. A Vigília Lula Livre preparou hoje (24) uma grande ceia, ato inter-religioso e atividades culturais para romper o cerco que o impede de estar ao lado dos seus familiares nesta data. Mais de 500 pessoas de vários estados do país também deixaram de estar ao lado dos seus para lhe enviar daqui este grito de apoio e esperança.

Ao longo desses mais de oito meses, enfrentamos contigo todo o tipo de atropelo à Constituição e violência contra nossa resistência e nossos braços: Impediram a sua saída no episódio de julho, quando lhe foi concedido o habeas corpus. Impediram a realização da sua candidatura presidencial em setembro, que certamente seria vitoriosa. Impediram, na semana passada, novamente a sua saída a partir de liminar do ministro Marco Aurélio, reforçando a atuação política do Judiciário, sempre em tempo recorde e de forma seletiva.

Porém, não nos impedem de sonhar, de nos organizar, de seguir transmitindo ao Brasil e ao mundo a sua mensagem, Lula, de democracia, desenvolvimento e solidariedade entre os povos – recado urgente nos dias de hoje quando a direita antipopular conduz o Brasil ao caminho da incerteza, da ameaça, da violência.

Na Vigília Lula Livre nos mantivemos e chegamos ao dia de hoje, véspera de Natal, conscientes que colocamos em prática a solidariedade, o apoio mútuo, de que aqui neste espaço exercitamos o Brasil que Queremos.

O futuro é de luta e não de desesperança. O relato das visitas que você recebe sempre nos prova que é preciso ver a História em movimento, estar com o ânimo firme, mantendo o humor e a esperança em dias melhores.

Eles virão. Com Lula Livre, Lula Inocente!

Curitiba, 24 de dezembro de 2018.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247