Zarattini: com PSDB esfacelado, afastamento de Temer é chance “concreta”

O líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini, avaliou nesta quinta-feira, 5, que a divisão instalada dentro do PSDB, somado com o alto índice de rejeição do governo de Michel Temer podem levar o plenário da Câmara a segunda denúncia contra Temer; segundo Zarattini, a legenda quer ficar no governo, mas os deputados tucanos, além de fazerem oposição, querem derrubar o governo; "Isso demonstra as contradições do PSDB. É uma situação completamente esquisita, esdrúxula que vai levar o partido ao destroçamento. Então, a possibilidade de ter um número maior de deputados votando a favor da aceitação da denúncia e, eventualmente, até atingir o número para afastamento do presidente é concreta", considerou

Deputado Carlos Zarattini 
Deputado Carlos Zarattini  (Foto: Aquiles Lins)

247 - O líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini, avaliou nesta quinta-feira, 5, que a divisão instalada dentro do PSDB, somado com o alto índice de rejeição do governo de Michel Temer podem levar o plenário da Câmara a acatar a nova denúncia de obstrução de justiça e organização criminosa que pesam sobre Temer.

"O PSDB, que é o segundo maior partido da base do governo, está completamente desorganizado, destroçado, sem liderança e sem linha política", relatou o líder a grave crise na base do governo. Nesta quinta-feira (5), a retirada da Comissão de Constituição e Justiça pelo PSDB do deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG), relator da segunda denúncia contra Temer, agravou a crise na base de Temer.

Segundo o deputado Zarattini, a legenda quer ficar no governo, mas os deputados tucanos, além de fazerem oposição, querem derrubar o governo. "Isso demonstra as contradições do PSDB. É uma situação completamente esquisita, esdrúxula que vai levar o partido ao destroçamento. Então, a possibilidade de ter um número maior de deputados votando a favor da aceitação da denúncia e, eventualmente, até atingir o número para afastamento do presidente é concreta", considerou. 

 

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247