CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

2012 terá mais feriados prolongados que 2011

Sero dois dias a mais de folga no calendrio; indstria teme que produtividade das empresas seja atingida; Natal cair numa tera-feira

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Segundo o calendário de feriados nacionais e pontos facultativos de 2012, publicado no Diário Oficial da União ainda no fim do ano passado, o brasileiro terá, ao todo, 16 datas para descanso, dois dias a mais do que em 2011. Por ser ano bissexto, o cidadão deverá observar que a sequência das datas sofrerá alterações em alguns casos em que a data é fixa. Por exemplo, se no ano passado o Natal caiu em um domingo, em 2012, a data comemorativa será em uma terça-feira, o que, em muitos casos, comprometerá também a segunda-feira. Esses casos de feriado prolongados acontecerão outras vezes, o que somam mais três dias improdutivos.

Para a indústria, essa realidade é negativa. “Acreditamos no direito de todo trabalhador descansar, mas o excesso de feriados e a cultura de emendar o dia útil entre o feriado e o fim de semana interferem na produtividade das empresas e esse cenário compromete o desenvolvimento da economia brasileira”, argumenta o presidente da Fibra, Antônio Rocha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O DF possui, ainda, o feriado do Dia do Evangélico, em 30 de novembro (sexta-feira). Mais detalhes podem ser vistos no decreto do Diário Oficial do dia 26 de dezembro de 2011, edição 247, seção 1, página 312.

Informações da Fibra

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO