2012 terá mais feriados prolongados que 2011

Sero dois dias a mais de folga no calendrio; indstria teme que produtividade das empresas seja atingida; Natal cair numa tera-feira

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Segundo o calendário de feriados nacionais e pontos facultativos de 2012, publicado no Diário Oficial da União ainda no fim do ano passado, o brasileiro terá, ao todo, 16 datas para descanso, dois dias a mais do que em 2011. Por ser ano bissexto, o cidadão deverá observar que a sequência das datas sofrerá alterações em alguns casos em que a data é fixa. Por exemplo, se no ano passado o Natal caiu em um domingo, em 2012, a data comemorativa será em uma terça-feira, o que, em muitos casos, comprometerá também a segunda-feira. Esses casos de feriado prolongados acontecerão outras vezes, o que somam mais três dias improdutivos.

Para a indústria, essa realidade é negativa. “Acreditamos no direito de todo trabalhador descansar, mas o excesso de feriados e a cultura de emendar o dia útil entre o feriado e o fim de semana interferem na produtividade das empresas e esse cenário compromete o desenvolvimento da economia brasileira”, argumenta o presidente da Fibra, Antônio Rocha.

O DF possui, ainda, o feriado do Dia do Evangélico, em 30 de novembro (sexta-feira). Mais detalhes podem ser vistos no decreto do Diário Oficial do dia 26 de dezembro de 2011, edição 247, seção 1, página 312.

Informações da Fibra

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email