Advogado quer manter acordo de Joesley

O novo advogado do ex-executivo da J&F, Joesley Batista, quer manter o acordo de delação sacramentado pelo ministério público e rescindido pela Procuradoria-Geral da República; Luís Callegari, advogado de Joesley, concentra sua argumentação no fato de que o processo contra o senador do PSDB, Aécio Neves, foi aberto com base na delação de seu cliente; o advogado espera que a procuradora-geral, Raquel Dodge, sente à mesa de negociações porque, desde a prisão de Joesley Batista, a procuradoria manteve congelados os anexos da colaboração

São Paulo - Saída do empresário Joesley Batista, dono da JBS, da sede Superintendência da Polícia Federal após prestar depoimento (Rovena Rosa/Agência Brasil)
São Paulo - Saída do empresário Joesley Batista, dono da JBS, da sede Superintendência da Polícia Federal após prestar depoimento (Rovena Rosa/Agência Brasil) (Foto: Gustavo Conde)

247 - O novo advogado do ex-executivo da J&F Joesley Batista quer manter o acordo de delação sacramentado pelo ministério público e rescindido pela Procuradoria-Geral da República. Luís Callegari, advogado de Joesley, concentra sua argumentação no fato de que o processo contra o senador do PSDB, Aécio Neves, foi aberto com base na delação de seu cliente. O advogado espera que a procuradora-geral, Raquel Dodge, sente à mesa de negociações porque, desde a prisão de Joesley Batista, a procuradoria manteve congelados os anexos da colaboração.

Luís Callegari entende que a participação do procurador Marcelo Miller na negociações prévias das condições do acordo de colaboração não pode ser um impedimento para a legitimidade deste acordo, uma vez que, na visão do advogado, as tratativas foram feitas de maneira transparente.

" (...) ele [Miller] comunica a equipe do grupo de trabalho da Lava Jato [sobre sua participação], e o grupo de trabalho diz que não se sentiria confortável com ele participando. Veja que é uma contradição. Porque, se ele está comunicando, se uma autoridade vê a existência de um crime, qual é o procedimento? Instaura imediatamente um procedimento criminal".

Leia mais aqui.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247