CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Agnelo, Arruda e Gim estão na lista de Janot

Nomes conhecidos na política do Distrito Federal, como o ex-governadores Agnelo Queiroz (PT) e José Roberto Arruda (PR), estão na nova lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot; os dois foram citados nas delações dos executivos da Odebrecht colhidas pela força-tarefa da Operação Lava-Jato e deverão ser investigados pelo Ministério Público; o ex-senador Gim Argello também é citado 

Nomes conhecidos na política do Distrito Federal, como o ex-governadores Agnelo Queiroz (PT) e José Roberto Arruda (PR), estão na nova lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot; os dois foram citados nas delações dos executivos da Odebrecht colhidas pela força-tarefa da Operação Lava-Jato e deverão ser investigados pelo Ministério Público; o ex-senador Gim Argello também é citado  (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - Nomes conhecidos na política do Distrito Federal, como o ex-governadores Agnelo Queiroz (PT) e José Roberto Arruda (PR), estão na nova lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Os dois foram citados nas delações dos executivos da Odebrecht colhidas pela força-tarefa da Operação Lava-Jato e deverão ser investigados pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Preso em Curitiba, o ex-senador Gim Argello também é citado. O deputado distrital Robério Negreiros (PSDB) também está entre os citados.

As investigações apontam que os políticos do Distrito Federal estão envolvidos em corrupção em dois empreendimentos principais: o estádio Nacional Mané Garrincha e o Centro Administrativo do Distrito Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em delação premiada, o ex-presidente da empresa Andrade Gutierrez Otávio Azevedo disse que Arruda e Agnelo “embolsaram comissões” para favorecer a empresa nas obras do Mané Garrincha, de quase R$ 2 bilhões.

Gim Argello foi condenado a 19 anos de prisão por cobrar propina de empreiteiras para livrá-las de depoimento na CPI da Petrobras, quando ele era senador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O distrital Robério Negreiros será investigado por causa das revelações de Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht. De acordo com o executivo, o tucano recebeu uma doação de R$ 50 mil da empreiteira para a sua campanha eleitoral.

O contexto das citações dos políticos ainda está sob sigilo, mas Janot pediu a quebra do segredo de justiça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO