Alcolumbre confirma para terça-feira votação da reforma da Previdência no Senado

Votação em primeiro turno da reforma da Previdência no plenário do Senado deve ocorrer na noite de terça-feira depois de ser aprovada pela CCJ da Casa, que votará a matéria no mesmo dia

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), confirmou que a votação em primeiro turno da reforma da Previdência no plenário do Senado deve ocorrer na noite de terça-feira depois de ser aprovada pela CCJ da Casa antes disso.

Alcolumbre estima que a votação em segundo turno no plenário deve ocorre entre terça e quarta-feira da semana que vem e afirmou que há folga “razoável” para garantir a aprovação do texto.

O presidente do Senado calcula há de 60 a 63 senadores favoráveis à Proposta de Emenda à Constituição, quando é necessário o apoio de 49. A PEC estava prevista para ser votada na semana passada.

“Esse deve ser o único item da pauta de amanhã no Senado por conta do acordo do calendário que construímos”, disse a jornalistas no Rio de Janeiro.

Reportagem de Rodrigo Viga Gaier

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email