Aliados de Cunha tentam arrecadar dinheiro para sua família

Iniciativa foi dos próprios parentes do deputado cassado, que, com os bens bloqueados, tentaram articular uma 'vaquinha' entre os aliados do peemedebista que restaram na Câmara; o processo foi interrompido por conta do recesso parlamentar; houve adesão de cerca de dez aliados

Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é escoltado por policiais federais ao deixar o Instituto Médico Legal em Curitiba 20/10/2016 REUTERS/Rodolfo Buhrer
Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é escoltado por policiais federais ao deixar o Instituto Médico Legal em Curitiba 20/10/2016 REUTERS/Rodolfo Buhrer (Foto: Gisele Federicce)

247 - Aliados do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) iniciaram uma espécie de 'vaquinha' entre deputados para ajudar a família do peemedebista.

A iniciativa foi dos próprios parentes de Cunha, que estão com os bens bloqueados há nove meses, informa a coluna Painel, da Folha.

O processo teve início no final do ano passado, mas acabou sendo interrompido por conta do recesso parlamentar e ficou em segundo plano após o retorno dos trabalhos do Legislativo. Houve adesão de cerca de dez aliados.

"Ainda antes de ser preso, mas já com os recursos indisponíveis, Cunha chegou a dizer que uma das principais razões para escrever seu livro era o pagamento que receberia", diz ainda a coluna.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247