CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Aliados querem recorrer a Cármen Lúcia contra afastamento de Renan

Apesar da troca de farpas pública entre Renan Calheiros e a presidente do STF, Cármen Lúcia, aliados cogitam recorrer a ela, em nome do Senado, com um pedido de suspensão do ato que tira o peemedebista do cargo; estratégia foi delimitada m uma reunião de emergência na residência oficial da presidência do Senado na noite de ontem, aliados de Renan Calheiros tentavam uma estratégia para devolvê-lo ao cargo; clima era o pior possível; “É muito sério tirar o chefe de um Poder por liminar. Nem com Eduardo Cunha foi assim”, reclamou um senador; “É uma decisão gravíssima”, reage Jorge Viana (PT-AC), sucessor imediato de Renan

Cármen Lúcia  (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Apesar da troca de farpas pública entre Renan Calheiros e a presidente do STF (Superior Tribunal Federal), Cármen Lúcia, aliados cogitam recorrer a ela, em um pedido em nome do Senado, contra o afastamento do peemedebista do cargo. Estratégia foi delimitada m uma reunião de emergência na residência oficial da presidência do Senado na noite de ontem, aliados de Renan Calheiros tentavam uma estratégia para devolvê-lo ao cargo.  O clima era o pior possível. “É muito sério tirar o chefe de um Poder por liminar. Nem com Eduardo Cunha foi assim”, reclamou um senador. “É uma decisão gravíssima”, reage Jorge Viana (PT-AC), sucessor imediato de Renan.

As informações são do Painel da Folha de S.Paulo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Com o afastamento, Michel Temer passa a depender de duas fotografias improváveis para reaver alguma normalidade em seu governo: reabilitar Renan e ver o PT, pelas mãos de Viana, colocar o teto de gastos para votar na terça que vem.

Apesar de Viana ter perfil conciliador e ser próximo do presidente do Senado, a bancada petista já o pressiona para que adie a tramitação final do teto para 2017. “Não podemos ignorar a crise. A Casa não pode votar nada este ano”, defende Lindbergh Farias (PT-RJ)."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO