Amigo de Olavo pode ganhar embaixada em Washington

Amigo de Olavo de Carvalho, o diplomata Nestor Forster foi promovido à primeira classe no Itamaraty, ascensão que pode selar sua indicação para o posto de embaixador do Brasil nos EUA; como ministro de primeira classe, Foster agora pode ser escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a embaixada em Washington o nome, no entanto, precisa ser aprovado antes pelo Senado

Amigo de Olavo pode ganhar embaixada em Washington
Amigo de Olavo pode ganhar embaixada em Washington (Foto: Foto: Alan Santos/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Amigo de Olavo de Carvalho, o diplomata Nestor Forster foi promovido à primeira classe no Itamaraty, ascensão que pode selar sua indicação para o posto de embaixador do Brasil nos EUA. Como ministro de primeira classe, Foster agora pode ser escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a embaixada em Washington. O nome, no entanto, precisa ser aprovado antes pelo Senado.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "até este mês, Forster era ministro de segunda classe na carreira diplomática e esperava sua promoção visto que, por lei, só podem ser indicados para o cargo de embaixador em Washington os ministros que sejam de primeira classe."

E acrescenta: "a partir do momento que a promoção sair no DOU, ele assume a embaixada como encarregado de negócios e, então, caso for indicado por Bolsonaro para a chefia do posto, precisa passar pela aprovação no Congresso."

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247