Amigos de Agnelo ganham novos cargos

O secretrio de Desenvolvimento Econmico, Jacques Pena, deixa a pasta para assumir a Presidncia do Banco de Braslia. O escolhido para ocupar sua cadeira Abdon Henrique de Arajo, atual administrador do Lago Sul

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A convite do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o atual administrador Regional do Lago Sul, Abdon Henrique de Araújo, assumirá a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. Ele substituirá Jacques Pena no comando da pasta, uma vez que Pena deve assumir como diretor-presidente do Banco de Brasília (BRB) assim que seu nome for aprovado pelo Banco Central e ele passar por sabatina na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Abdon Henrique de Araújo presidiu a Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (ACIT) entre 1995 e 1999; foi administrador regional daquela cidade e integra, ainda, a Academia Taguatinguense de Letras.

Jacques Pena é funcionário aposentado do Banco do Brasil, foi secretário-geral do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brasília (1992 a 1995); membro do Conselho Deliberativo da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – Previ (2000 a 2004); presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brasília (2001 a 2003), além de presidente da Fundação Banco do Brasil, entre março de 2003 e maio de 2010.

O novo administrador do Lago Sul ainda não foi escolhido. O atual diretor-presidente do BRB, Edmilson Gama Silva, retorna ao Governo Federal a convite.

Informações da Agência Brasília

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email