Após ser pressionado, Bolsonaro promove assessor olavista para assuntos internacionais

Ele opinará sobre a política internacional do governo federal e viajará nas comitivas para países estrangeiros. Em live na quinta-feira, Filipe Martins disse que o “fascismo é o oposto” do governo Bolsonaro e atacou as manifestações contra o governo

Olavo de Carvalho e Filipe Martins
Olavo de Carvalho e Filipe Martins (Foto: Reprodução/Instagram)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um dos assessores da chamada ala ideológica do governo de Jair Bolsonaro, Filipe Martins, foi promovido para o cargo de assessor-chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais, nesta segunda-feira (8). A mudança foi publicada no Diário Oficial da União.

Martins tinha um cargo de assessor-adjunto internacional. Agora, o ex-aluno de Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo, ganhou mais autonomia no governo. Ele opinará sobre a política internacional do governo federal e viajará nas comitivas para países estrangeiros. Na última quinta-feira, 4, ele participou da live de Bolsonaro que atacou as manifestações contra o fascismo.

Na live, ele disse que  o “fascismo é o oposto” do governo Bolsonaro. “É o exato oposto daquilo que o senhor defende. Eles usam como terminologia apenas num truque linguístico, um ardil que eles têm pra tapear as pessoas que estão olhando, para se dizerem favoráveis à democracia”, disse.

A mudança ocorreu um dia após Bolsonaro ser criticado pelo guru por não estar o ajudando com os processos legais que enfrenta. Olavo disse que iria derrubar o governo se ele continuasse “inativo e covarde” e ainda atacou a ala militar do governo. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247